sexta-feira, 11 de maio de 2012

O novo motor do Vivre

Olá pessoal,
Já faz um tempo que eu saio para pesquisar sobre preço e qualidade de alguns motores de popa para o vivre, bem,  vi muita coisa boa, muita coisa ruim, preços bem diferentes, cheguei a achar um motor de 6cc por
R$ 1.450,00, mas ele era bem "estranhinho" o motor se desacoplava da rabeta vertical, até cogitei em comprar o tal, mas antes fui perguntando sobre a marca ( BRANCO ) e não recebi nenhuma referência excelente do motor, até apareceu uns que falaram que era um motor bonzinho, mas a maioria das pessoas com as quais eu conversei me disseram que é um motorzinho meia boca,  veja bem, não estou falando que todos os modelos da marca são ruins, só esse modelo esquisitão.
Continuei a pesquisa e achei muitos preços e uma marca que eu nunca tinha visto a TOHATSU, um motor de popa japonês, e falei com algumas pessoas via internet que possuem esse motor, todos me deram ótimas referências sobre o equipamento, e todos reclamaram também de que a agulha cola constantemente, mas é só sangrar o carburadorzinho do bicho que ela solta, bem, comprei o dito cujo um TOHATSU 3.5 para colocar no meu barquinho... Agora só o tempo vai dizer se fiz um bom negócio ou não... só vou colocar o motor para funcionar no mar depois que eu tirar o meu arrais que ta no forno já!
Vejam ai a foto do motor:
 Ele vem com uma sacolinha de ferramentas, um manual, um corta corrente, uma vela e uma cordinha (neste caso acho que não é cabo) para dar partida sobressalentes, tem 2 marchas, neutro e adiante, e o acelerador é uma chavinha no "painel" do motor, igual a um Johnson 3.3 que eu vi uma vez, o tanque de combustível é de 1,4l e é 2 tempos lógico.

Vi na net que esse motor é exatamente o Mercury com roupa diferente, será??

Como o vendedor me disse para funcionar ele toda semana, arrumei um tambor e fiz uma base para colocar o dito cujo para funcionar de vez em quando, deixei ele a semana toda parado e quando fui fazer ele funcionar no tambor pegou de primeira, não tive problema nenhum com ele...

Bem, quem quiser opinar sobre o equipamento pode fazer um comentário!

2 comentários :

  1. Walnei. Tenho um motorzinho desses, que só me deu alegrias. Para um veleiro, o fato do acelerador ser no corpo e não no punho, é uma grande vantagem. Eu fiz três modificações nele: 1 - Coloquei um moitão na saída do cabo de partida, de modo que eu possa dar partida puxando "pra cima" e não "pra frente" do motor; 2 - Coloquei um passador de marcha de bicicleta pra servir de comando a distância para o acelerador, que retorna à posição de marcha lenta puxado por uma mola; 3 - Troquei o hélice por um de passo menor, pra o motor ter mais facilidade no deslocamento inicial do barco contra o vento forte.

    ResponderExcluir
  2. É, você é mais uma pessoa que me fala bem desse motorzinho.... acho que acertei na compra... valeu pelo comentário... Achei interessante o comando a distância, bem engenhoso, acho que vou copiar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...