terça-feira, 10 de julho de 2012

MINEIROS AO MAR....

É pessoal, esta semana eu rodei bastante de carro e de barco, aproveitei o feriadão aqui em São Paulo e fui até as Minas Gerais pegar dois irmãos meus para conhecer o vivre, a Patrícia (17 anos) e o Brayan (15 anos)

 É isso mesmo essa moça linda é minha irmã!!


Esse marmanjo também é meu irmão!

Mineiros a bordo do carro fomos todos, Eu, Willyan, Wallace, Brayan e Patrícia de Monsenhor Paulo MG até Ubatuba SP de carro no dia 06/07/2012, foi uma viagem bem calma com a paisagem linda da região Sul de Minas pela janela do Cliozinho vermelho, foram 6 horas de viagem sem parar e as 14:30 já estávamos em Ubatuba.
Finalmente chegamos na Marina, colocamos o vivre na água e motoramos até a praia do cedrinho, no caminho encontramos com uma turma de golfinhos, eram 3 a uns 50 metros do barco, pena que estávamos motorando  pois acho que daria para se aproximar deles se estivéssemos a vela, a princípio o Wallace achou que era um tubarão e ficou meio assustado até que percebeu que eram golfinhos e avisou a todos no barco, foi maravilhoso, mas ainda quero ver esses animais mais de perto.
Desta vez conseguimos nos organizar melhor e as acomodações dentro do vivre foram melhores do que na experiência anterior, todos bem acomodados dormiram bem, isso mesmo todos nós CINCO dormimos bem dentro de um barco de 16 pés, parece loucura mas coube sem problemas, apesar de não parecer o TAHITI 16 é bem espaçoso, as "crianças" dormiram bem mas o mar estava muito agitado e novamente eu não consegui dormir preocupado com o fundeio... acho que vai levar um tempo até que eu confie na âncora e durma sossegado.
O único problema desta vez foi a quebra da carreta de encalhe do vivre, Eu e o Brayan arrumamos e reforçamos, porém, vou fazer uma nova carreta para ele e estou pensando em uma rodoviária agora, veremos.
Iriamos pernoitar 2 noites mas a chegada de uma frente fria no sábado nos fez voltar para Caçapava antes do previsto, mas navegamos bastante na sexta-feira e durante todo o sábado.
Sempre acatando o conselho de velejadores mais experientes, desta vez mantive todos de colete salva-vida  enquanto o vivre estava navegando, conforme me chamou a atenção o cmte Ricardo e montei a escota da mestra corretamente, o que facilitou muito a velejada, e poupou meus braços, agradecimentos ao cmte Juca pela preciosa dica.
Abaixo segue um videozinho da nossa velejada deste final de semana.



Essa semana é só isso gente, até a semana que vem...

PS: Pai, o vivre espera sua visita, assim que esse pé melhorar...

4 comentários :

  1. Obrigada pela velejada irmão! uma das melhores experiências da minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Quando quiser o vivre esta a disposição, beijos e muito rock' n roll

    ResponderExcluir
  3. Walnei, tenho certeza que vc nem dormiu nem sequer relaxou durante a noite. Sinal que vc é um cmte.preocupado e zeloso. É assim mesmo...um olho fechado e outro aberto.A molecada de colete tb é uma preocupação a menos. E tomou a decisão certa: frente fria : tô fora!! Parabéns pela velejada!!

    ricardo stark

    ResponderExcluir
  4. Pois é, viu como foi diferente dessa vez?! velejar tem que ser assim, divertido. Bons ventos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...