segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS NA ILHA PRUMIRIM E UM PÉ BEM MACHUCADO!!

Esta semana eu e minha família finalmente fomos até a ilha Prumirim em Ubatuba, saímos da enseada do Itaguá, nosso porto seguro, as 11:00 do dia 11/08/2012 e percorremos as 7,5 milhas nauticas até nosso destino em 2h:30min, descobri que o mar naquele pedaço de Ubatuba é sempre grande, as ondas são enormes e constantes, mas nada ameaçador, dia de sol e pouco vento, fomos motorando o tempo todo, e a imagem ao chegar na ilha é essa.


Logo ao chegar desembarcamos as coisas e montamos um piquenique e aproveitamos a ilha só para nós, a imediata descobriu que sushi é uma ótima refeição para levarmos em nossas aventuras, é gelado, não estraga facilmente e é fácil de armazenar e todo mundo gosta, só que dessa vez não coloquei o peixe, mesmo assim ficou bom, se bem que eu acho que salguei o arroz, alguém ai já ouviu falar de sushi salgado??!!! é, eu não, mesmo assim não sobrou nada para contar a história.
Outra descoberta é que o skolzinho (nosso bote) serve de guarda-sol, é só apoia-lo no remo e fazer uma barraquinha, o Gabriel adorou a ideia.
O Willyan e o Wallace pegaram o equipamento de apnéia e foram mergulhar, eu não os acompanhei por que a água estava fria pra caramba, é incrível como os dois se dão bem quando estamos envolvidos com o veleiro, nada daquelas briguinhas de irmãos do dia-a-dia sabe???
De Noite o Gabriel e a Lena marearam, o Wallace dormiu como uma pedra, o Willyan me parece que dormiu bem, o Gabriel depois de devolver o mamá para o mar dormiu a noite toda e Eu, como de costume, preocupado com o fundeio não dormi direito, acordava de tempos em tempos para ver se estava tudo bem. A Lena apesar de ter mareado um pouco ficou  encantada com as estrelas, ela gosta muito de observar o céu e naquela noite fomos presenteados com um céu lindo cheio de estrelas, estava realmente maravilhoso.
No Domingo dia 12, acordamos bem cedo, mas todo mundo ficou na "cama" batendo papo até lá pelas 08:00hs da manhã, então levantamos, nosso café foram alguma frutas e sanduíche de presunto, uma delícia. Novamente desembarcamos na ilha e aproveitamos até a hora de ir embora com a ilha toda só para nós, como é gostoso ficar isolado de vez em quando, nem sinal de celular nos acompanhou, um dia dos pais perfeito.
Lá pela 12:30h estávamos prontos para retornarmos e pegamos o rumo de volta, e logo na saída percebi que ia ser um retorno bem agitado, umas ondas altas de través, o único problema é que o vivre balança muito nesta situação, mesmo assim o Gabriel voltou dormindo o tempo todo, fiz como falou o Fernando do Acrux, preparei dois rolinhos com os colchonetes e "prendi" o menininho lá dentro da cabine, ele nem viu nada e só acordou no Itaguá.
Foi um presentão de dia dos Pais nós passarmos este dia isolados e sozinhos, foi muito bom, isso estreita os laços e faz bem para a família.
Segue um videozinho com um resumo do final de semana.



AHHH, como não podia deixar de ser, teve uma barbeiragem básica do comandante, deixei cair minha danforth no pé, bem quando Eu já estava indo embora, amigos doooeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuu muito o meu pé esta inchado como uma broa, to parecendo aqueles "pingaiada" sabe??? Se não parar de doer até amanhã vou procurar um médico.
É isso ai gente até semana que vem com mais um post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...