domingo, 15 de novembro de 2015

RIME OF THE ANCIENT MARINER. PARTE 1.

O Início.
Tá bom, vocês vão entender o título do post daqui alguns dias, quando eu terminar de contar a história dessa semana e escutarem a música do Iron Maiden.
Comecemos do começo, conheci o Edson pela internet, um leitor do blog, que quis conhecer a rotina de um veleiro, então resolvi convidá-lo para passar um dia no Vivre, a rota que tracei foi Ribeira-Praia do sul-Flamenguinho-Ribeira, começamos a conversar por WhatsApp para combinarmos a nossa velejada, nossas conversas on line duraram mais ou menos um mês, durante nossas conversas ele me falou que o filho dele, de 4 aninhos, era alérgico, pronto, mudou tudo, o menino passou a ser a minha maior preocupação. Muitas vezes as pessoas confundem cuidados com alergia com frescura, não, não é, alergia é um negócio complicado que só quem tem criança próxima alérgica sabe como é, eu tenho um sobrinho, na verdade é filho de uma prima de segundo grau, mas minha família é uma mistura de espanhóis com peruanos com portugueses com italianos, sim eu conheço minha árvore genealógica quase desde a raiz, por isso primo de quinquagésimo nono grau é sobrinho, que se comer um pedaço de pão que passou perto de uma faca que encostou na manteiga da um trabalho danado, os olhos incham, a pele pipoca, é um Deus nos acuda, por isso o Vivre passou por dois dias de banho com água sanitária pra tirar o mofo , uma força tarefa que fiz sozinho, não posso nem começar a falar do cardápio pois iria levar uns oito posts só pra descrever  minha preocupação com a criança, pra vocês terem uma ideia quando pensei em comprar uma caixa de bombons liguei para o Edson e o bombom ficou na prateleira, mas antes que eles embarcassem aconteceu muita que vou contar.

Professores.
Hermes, achei essa foto na internet.
Hermes lá atrás, Ricardo Stark do veleiro Gaipava
de camisa cinza (provavelmente do Malagô) e o Cezar
em primeiro plano. Tô certo gente?
Desci para Ubatuba na quarta-feira, a intenção era fazer a elétrica do Papo de popa, um veleiro Ranger 22 que como não podia deixar de ser tem alma de regateiro e o Hermes como pai, digo proprietário, na quinta-feira, infelizmente não deu pra trabalhar no barco pois as pessoas que foram contratadas para a faina de retirar o barco da água não apareceram, contudo, conheci pessoalmente o Hermes, que até então conhecia somente pela internet, mestre na arte de regulagem de velas e mastros, um verdadeiro homem do mar, calmo, barbudo, conhecedor das fases da lua e das marés, ainda vamos conversar mais sobre barcos, ele tem muito a me ensinar, conhecê-lo já me valeu a semana toda.
Na quinta, no horário marcado com o Hermes eu estava no Itaguá. Para nos levar até o Papo de Popa estava o Edmur do veleiro Acrux, Acrux é o nome de uma estrela que também é conhecida como estrela de Magalhães é a estrela mais brilhante do cruzeiro do sul, o Edmur é um cara divertido pra caramba ( pra não falar divertido pra caralho pois evito palavrão no blog ) que me lembra demais o melhor e maior amigo que já tive e infelizmente foi para outro plano muito antes do que eu gostaria, ele nos levou até o Acrux onde arrumei o rádio VHF e por isso ganhei um almoço, e depois até o Papo de popa, que doravante será chamado de PP, onde fiz um orçamento que não agradou nem a mim nem ao Hermes e por isso mesmo fechamos o preço do serviço, mas eu saí ganhando pois usufruí dos conhecimentos dele.
Também conheci pessoalmente o Cezar do veleiro Maluí, ex dono do Malagô, Malgô é o barco mais charmoso da costa Brasileira, o Cezar me pareceu um Cara cuca fresca que tem muitas histórias de mar pra contar, outra pessoa que quero ter na Popa do Vivre pra bater um Papo interessante. Ainda conheci o Spirit of liberty um O´day 23 lindo demais, mas que também estava com problemas elétricos. O saldo do dia foi muito positivo, nunca conheci tanta gente boa num mesmo dia, se existisse uma faculdade de vela, esses caras que apresentei seriam os professores.

Gente, peço que tenham paciência pois tenho muito mais pra contar, claro que teremos continuação!

Links das próximas partes:
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4 

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...